02/01/2018
Coaching, Mentoring e Counseling
5 tendências 2018 para o mercado de trabalho
 


Quer saber o que vai acontecer no mercado de trabalho em 2018? Reunimos cinco tendências de recrutamento e emprego que irão impactar o comportamento dos profissionais que estão procurando emprego e das empresas no processo de atração e retenção de talentos em 2018.

As tendências foram reveladas por Dr. Andrew Chamberlain, economista chefe do Glassdoor, grupo do qual Love Mondays faz parte.

Entre as principais mudanças, o estudo fala sobre o impacto de novas tecnologias como inteligência artificial, os setores com mais oportunidades de carreira e como o celular está mudando a forma das pessoas buscarem e se candidatarem a vagas de emprego. Apesar de ter sido feito nos Estados Unidos, o estudo mostra tendências que vão chegar ao mundo todo.

Veja a seguir as 5 principais tendências para o mercado de trabalho em 2018:

*** Inteligência artificial está mudando o futuro do trabalh
Inteligência artificial e automação irão influenciar mudanças em praticamente todas as áreas do mercado de trabalho. Mas, duas áreas especificamente serão impactadas em 2018: Recursos Humanos e Finanças. A inteligência artificial pode complementar as habilidades de pessoas nestas áreas, escalando funções já estabelecidas e que podem ser automatizadas.

*** Modernização de candidaturas à vagas de emprego via celular
A maioria das ferramentas para divulgação de vagas de emprego foi construída em uma era passada, dificultando a usabilidade de candidaturas via celular. Mesmo com um longo caminho pela frente, os aplicativos de vagas de emprego devem se desenvolver ainda mais em 2018.

*** Aumento de demanda para as áreas de saúde, tecnologia e trabalho manual
A criação de cargos em 2018 será direcionada não apenas por inovações na área de tecnologia, que continuará a aumentar em indústrias não-tecnológicas, mas em importantes mudanças demográficas, como o envelhecimento da população. Muitos empregos tradicionais como garçonete e motorista que não podem ser facilmente automatizados a curto prazo continuarão a ser uma fonte básica de empregos.

*** Aumento de transparência em processos seletivos
Assim como a transparência em ambientes de trabalho aumentou nos últimos anos, em 2018, as pessoas que estão a procura de vagas de emprego podem esperar mais visibilidade tanto na candidatura como no acompanhamento de processos seletivos.

*** Mais incentivo nas aspirações pessoais
Cada vez mais, as empresas estão criando formas de incentivar as aspirações pessoais dos funcionários além da trajetória vertical convencional dentro da companhia. Com o estabelecimento de critérios claros de movimentações laterais, as empresas podem reduzir a rotatividade, além de fazer um melhor trabalho em combinar talentos e oportunidades de forma mais produtiva.


Este artigo foi inspirado em Job Market Trends To Watch In 2018, According To Glassdoor Chief Economist, do Glassdoor, grupo do qual o Love Mondays faz parte
Fonte: EM 29/12/2017 GERENCIE SUA CARREIRA
 
Indicar esta notícia Imprimir esta notícia
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DA CATEGORIA COACHING, MENTORING E COUNSELING
26/08/2018 - Devo aceitar um salário menor?
13/09/2017 - É hora de mudar de emprego? Veja 5 dicas para não errar
19/06/2017 - Modelos Mentais Bloqueadores à Criatividade
09/05/2017 - A sua carreira está no passado ou no futuro?
23/01/2017 - Quando e por que recorrer ao coaching?
23/01/2017 - Como querer que fique tudo sempre bem se nada é estático?
 
  Avenida Alfredo Ignácio Nogueira Penido, 335
Edifício Madison Tower, Sala 307
CEP: 12246-000, Bairro Jardim Aquárius
São José dos Campos / SP
12 | 3431 2898
12 | 99781 1219
atendimento@rsartoretto.com.br
 


© - Ideia Good - Soluções para Internet